Trocas e Devoluções
A Agapo semijoias anseia total satisfação em sua compra. Temos uma Política de Troca e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Desejamos que você se sinta feliz com a compra, porém, caso queira trocar ou devolver sua peça, basta seguir as orientações abaixo:
Trocas por Defeito do Produto
Caso a peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:
- Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso;
- A peça será analisada e, comprovando o defeito, em até 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Alguns casos com sua aprovação, o prazo poderá ser prorrogado;
- O reembolso das despesas, frete de envio para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio serão de responsabilidade da Agapo semijoias;
- Casos de inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.
Trocas ou Desistências por Insatisfação
Se, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento, poderá fazê-lo em até 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.
De acordo com:
O produto não pode apresentar sinais de uso;
O produto deve estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta afixado, sem sinais de rompimento;
As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente.
As Trocas ou Desistências de qualquer que seja o fundamento, só serão analisadas se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:
Para o envio, deverá ser informado previamene no WhatsApp (44) 99995-8145 ou e-mail [email protected] ou [email protected]
*As peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente;
Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios e o código de rastreio deverá ser comunicado por WhatsApp (44) 99995-8145 ou e-mail [email protected] ou [email protected]
Devem acompanhar a peça:
Nome completo; Endereço completo; Garantia do Produto; Etiqueta na peça e sem sinais de rompimento; Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência; CPF; Dados bancários: nome do banco, nº da agência e nº da conta corrente e Assinatura do cliente.
Caso a peça para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação não estiver mais disponível, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão do cliente.
Restituição de Valores
Após o recebimento da peça, a restituição do valor correspondente ocorrerá:
- Crédito em sua Conta no site para utilizar em novas compras;
- Para os pagamentos efetuado com cartão de crédito, solicitaremos à administradora do cartão o estorno do valor pago, é um procedimento exclusivo da administradora do cartão, com isso, informamos que pode ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno;
- Os pagamentos através de boleto bancário, terão o valor da compra depositado em sua conta corrente bancária a qual deverá ser informada na documentação de devolução.
Para o Envio
Enviar na mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo a caixinha personalizada e junto com a documentação exigida;
Lacre bem a embalagem e envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios.
Não serão trocados ou devolvidos os produtos adquiridos por meio do site com as revendedoras ou no escritório.
Recuse entregas com embalagens abertas e/ou danificadas.